sexta-feira, 4 de julho de 2008

Um sorriso bonito nunca passa desapercebido

Não é mesmo? Além de impressionar a gata(o) e contagiar amigos e colegas, exibir dentes saudáveis e bem posicionados ajuda a conquistar um emprego que pede aparência impecável. Com a intenção de ajudar a mantê-los maravilhosos separamos algumas dicas mais que especiais para você começar a sorrir a toa.

Aparelho
Os aparelhos fixos feitos de metal perderam a preferência entre os dentistas, agora, os novos são desenvolvidos de cristais de safira. O material é transparente e se adapta com perfeição à cor dos dentes.

A técnica de manutenção é a mesma dos tradicionais, mas o resultado estético faz diferença. O tempo estimado para colocação do equipamento é de uma hora e o preço gira em torno de 2 mil reais.

Clareamento
Existem dois métodos de clareamento no mercado: o doméstico, que consiste na utilização de molde de silicone, levemente preenchida com gel clareador, e o feito em consultório, onde se utiliza um produto clareador ativado por uma luz que aumenta a liberação de oxigênio responsável pelo clareamento.

Hálito
Os procedimentos para ter um hálito melhor estão também relacionados com a alimentação, que deve ser a base de verduras cruas e frutas. O cigarro, as bebidas e alguns medicamentos podem inibir a saliva, provocando cheiro ruim. A freqüência das escovações, o uso do fio dental e antissépticos são dicas básicas de como manter a sensação de hálito puro e um sorriso saudável.

Goma de mascar
De acordo com o especialista, mastigar algo depois de uma refeição produz saliva, e isso auxilia a manter os dentes limpos. O hábito de recorrer à goma de mascar logo após o almoço estimula a produção de saliva, contribuindo para 'lavar' a boca e neutralizar o ácido que causa mau hálito e cáries.

Nenhum comentário:

_________________________________________________________