quarta-feira, 11 de junho de 2008

Madrugada mais fria do ano

A massa de ar se intensificou sobre o Paraná, aumentando o frio em grande parte do estado. A madrugada desta quarta-feira (11) foi a mais fria do ano no Paraná. Em Palmas, no Sul do estado, os termômetros chegaram a marcar -1,5°C, de acordo com informações do Instituto Tecnológico Simepar, batendo a temperatura de -0,5°C registrada no dia 7 de maio. Segundo a Somar Meteorologia, a temperatura chegou a -3°C no mesmo município.

Além de Palmas, o município de Pinhão, na região Centro-Sul, também teve madrugada com temperaturas negativas, com a mínima de -0,4°C no levantamento do Simepar. Houve formação de geada em vários pontos da região metropolitana de Curitiba e no Sul do estado.

Apesar de não ter recebido confirmação de geada em outras regiões, o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar, afirma que as condições do tempo dão quase certa a formação de geada em quase todo o estado, nas regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul, metropolitana e Campos Gerais.

Embora as temperaturas tenham sido maiores, as regiões Norte e Noroeste também enfrentaram frio nesta madrugada. Em Maringá, no Noroeste, a temperatura chegou a 8,5°C, a mais baixa registrada no ano, segundo o Simepar. Em Curitiba, o índice de 4,4°C também foi o menor de 2008.

Segundo Mendes, a massa de ar frio permanece sobre o estado, mas as condições meteorológicas se modificam já a partir de quinta-feira (12), com o ingresso de umidade proveniente da região Centro-Oeste do país. Com isso, as temperaturas sobem em média 8°C em todo o estado.

Nenhum comentário:

_________________________________________________________