segunda-feira, 9 de junho de 2008

Cataratas do Iguaçu concorrem a uma das novas Sete Maravilhas da Natureza

As Cataratas do Iguaçu estão entre as concorrentes a uma das novas Sete Maravilhas da Natureza, concurso promovido pela fundação suiça New Seven Wonders.

A Secretaria Estadual de Turismo e a Paraná Turismo, assim como a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, apóiam a campanha para eleger as Cataratas e pedem a todos para votarem no concurso. “Já contatamos com o Ministério do Turismo e a Embratur para que apóiem a campanha e colaborem para que as Cataratas do Iguaçu sejam uma das sete maravilhas naturais do planeta”, afirma o secretário de Turismo Celso de Souza Caron.

Segundo ele, o Paraná só tem a ganhar com este tipo de promoção. “Ganhamos maior visibilidade internacional e todos se beneficiam com uma maior divulgação do Paraná, tanto o setor de turismo como a economia paranaense em geral”, diz.

A eleição das novas sete maravilhas da natureza está dividida em duas etapas. Na primeira, que já começou e vai até 31 de dezembro de 2008, serão selecionadas 21 candidaturas, pelo voto popular. Na segunda fase, que se inicia em janeiro de 2009, as finalistas serão novamente submetidas ao voto dos internautas para escolha das novas sete maravilhas da natureza. Os vencedores serão conhecidas em 2010.

“Assim como aconteceu com a escolha do Cristo Redentor como nova maravilha feita pelo homem, contamos com toda a participação para que as Cataratas do Iguaçu sejam reconhecidamente uma das sete maravilhas naturais do mundo”, afirma Adonai Aires de Arruda, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Paraná.

Entre as 77 candidaturas que lideram momentaneamente a disputa, figuram três destinos brasileiros. Além das Cataratas do Iguaçu, aparecem em destaque a floresta amazônica e o arquipélago de Fernando de Noronha.

Veja como votar:

1) Acesse o site: http://www.natural7wonders.com/

2) Preencha os campos obrigatórios para e-mail e país.

3) Preencha a primeira seqüência de lacunas como indicação abaixo, lembrando que não é necessário votar nos demais indicados: - Nomination 1 (opção 1): Iguaçu Waterfalls, Argentina/Brazil - Category (categoria): waterfall - Country (país): Brazil Quando concluída a votação, o internauta recebe imediatamente um e-mail com o título “Confirm your New7Wonders of Nature nominee votes”.

É preciso clicar no link indicado na mensagem para validar o voto. A votação pode ser feita também através do site http://www.votenascataratas.com/

Nenhum comentário:

_________________________________________________________