quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Requião reforça na CBF candidatura do Paraná a sede da Copa do Mundo de 2014

O Paraná deu mais um passo na caminhada em sua candidatura a uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira (20) no Rio de Janeiro, com o encontro entre o governador Roberto Requião e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. “Chegamos à conclusão, nós do Paraná e Ricardo Teixeira, que Curitiba tem todas as condições de sediar eventos da Copa do Mundo: estruturas hoteleiras, de segurança, aeroporto internacional”, disse Requião.

“O Paraná tem todas as condições de ser uma das sedes. Obviamente que vai depender de todo esse processo que segue até dezembro. A maior prova disso é a participação do Estado no Campeonato Nacional, do estádio maravilhoso e da estrutura que tem o Atlético”, disse Ricardo Teixeira.

Outros aspectos abordados pelo governador Roberto Requião para reforçar a candidatura de Curitiba são a estrutura que o Estado oferece, como a rede hoteleira e segurança. Requião enumerou também os benefícios que o Paraná terá com uma possível escolha para sede da Copa, principalmente visibilidade, o conhecimento da cidade e o incremento turístico.

“A vontade política de fazer Curitiba uma das sedes é um fator muito importante. O fato de o governador deixar a sua cidade para tratar desse assunto é uma demonstração da vontade de que o seu Estado, a cidade, seja uma das sedes”, afirmou Ricardo Teixeira, lembrando que a escolha será feita pela Fifa. “A Fifa que é a dona do espetáculo. A CBF já fez seu papel, que é apresentar as cidades candidatas”, disse.

Para o vice-governador, Orlando Pessuti, que preside a comissão paranaense para acompanhar a escolha das cidades candidatas a uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014, a reunião não poderia ser mais satisfatória. “Atendeu a toda nossa expectativa, de trazer essa manifestação da vontade política e esportiva de o Paraná ser uma das sedes”, avaliou Pessuti.
O presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, disse que a reunião na sede da CBF superou as expectativas. “O encontro foi extremamente positivo. Foi além das expectativas, com a demonstração pública do governador Roberto Requião de que o Estado está interessado na realização de jogos da Copa do Mundo. Estou convencido que Curitiba tem as maiores condições para ser sede”, disse.

Além de Curitiba, 17 cidades estão disputando uma das dez ou 12 sedes: Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Belém (PA), Manaus (AM), Rio Branco (AC), Brasília (DF), Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).

Acompanhando o governador Roberto Requião ao Rio de Janeiro também estiveram o presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus, o secretário de Turismo, Celson Caron, o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel José Anselmo de Oliveira,e o deputado estadual Alexandre Curi.

Nenhum comentário:

_________________________________________________________