quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Incêndio destrói prédio da Universidade Tuiuti

Um incêndio de grandes proporções destruiu, nesta terça-feira (5), parte do prédio (foto) do câmpus Champagnat da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), no bairro Mercês, em Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 19h30. Porém, moradores da Rua Marcelino Champagnat, onde fica o câmpus, afirmam que já havia indícios às 18 horas.

O fogo se espalhou facilmente pela estrutura de madeira do prédio, atingindo 49 salas de aula, seis laboratórios, a sala de coordenação e a capela – conforme a assessoria de imprensa da UTP. O Corpo de Bombeiros teve dificuldade para combater o incêndio, em virtude da proporção. O fogo só foi controlado por volta de 21h45.

Os bombeiros ainda não sabem como o fogo começou. Peritos do Instituto de Criminalística irão ao local na quarta-feira (6). Entretanto, um porteiro da universidade afirma ter visto um balão cair no câmpus.

Estudavam no câmpus 3,8 mil estudantes de dez cursos, todos da área de Saúde. As aulas começariam na próxima segunda-feira (11). A reitoria se reunirá com as coordenadorias dos cursos nesta quarta para definir o futuro dos estudantes.

O prédio é o segundo maior da UTP, de acordo com a Assessoria de Imprensa. No câmpus estão os cursos de Ciências Biológicas, Odontologia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Medicina Veterinária, Psicologia e Terapia Ocupacional. Vários cursos tinham laboratórios para atendimento à comunidade no prédio.

Nenhum comentário:

_________________________________________________________