segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Após Ferrari, McLaren lança carro para 2008

Em festa no museu da McLaren em Stuttgart, a equipe inglesa apresentou nesta segunda-feira o MP4-23, modelo que será usado por Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen na temporada 2008 da Fórmula 1. Entre as novidades do carro está o bico mais estreito e o entre-eixos mais longo do que o modelo anterior. A festa serviu também para comemorar o aniversário de 23 anos de Hamilton.

- Hoje é o aniversário do Lewis, a gente vem de muitos problemas... Ele tem 23 anos, o carro é o MP4-23 e ele (Hamilton) terá o número 23 no carro. Isso é mais coincidência do que propriamente algo pensado - disse Ron Dennis durante a cerimônia.

O lançamento do MP4-23 chega um dia depois do anúncio do novo Ferrari. Após um ano conturbado, em que a McLaren foi punida por espionagem, viu seus dois pilotos se desentenderem e ainda perdeu os títulos do Mundial de Pilotos e de Construtores, o chefão Ron Dennis espera por dias melhores.

- Estamos olhando para frente. Este será um ano para pensarmos para a frente. Não estamos perdendo tempo pensando no passado. Queremos que todos na empresa trabalhem em um carro de corrida competitivo, um carro que esteja constantemente em evolução e que aparecerá radicalmente diferente quando formos para a primeira corrida.

Nenhum comentário:

_________________________________________________________